Publique tutoriais, artigos, passo-a-passos, notícias etc.
No FaqBR você documenta facilmente tudo o que quiser. Você também pode integrar o FaqBR com seu site ou Blog. Crie sua conta agora, é grátis!

O jeito simples de explicar. O jeito fácil de entender.

Tudo sobre testosterona

Dicas e segredos sobre a testosterona. Como manter seus níveis e viver melhor.

faqbr.com/testosteronaagora     stats 133 acessos, desde 22-abr-2019

  • testosteronaagora

Dicas e segredos sobre a testosterona. Como manter seus níveis e viver melhor.

stats 94 acessos, desde 22-abr-2019

1.

Importância da testosterona nas mulheres Publicado em: 22/04/2019.  (Ocultar)



Neste artigo vou falar sobre a testosterona na mulher e quais seus impactos nas suas vidas.

Saiba mais sobre o papel da testosterona na mulher nessa postagem:




A testosterona, conhecida como "dominante" no corpo masculino, também é encontrada no corpo feminino, mas em pequenas quantidades. Nas mulheres, o hormônio é produzido nos ovários e glândulas adrenais e suas funções incluem apoiar o processo reprodutivo.

- É importante no ciclo menstrual médio, o período de ovulação, porque a testosterona aumenta a libido, fazendo com que a mulher se sinta mais sexy. Este hormônio também ajuda a aumentar a massa muscular, a disposição física e a perda de peso - explica a ginecologista Maria Elisa Noriler.


Embora a quantidade de testosterona produzida pela mulher seja baixa, todas essas funções são realizadas normalmente. Tomar testosterona para melhorar o desempenho no ginásio ou estar pronto para o uso diário é um erro.

Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), o uso do hormônio é recomendado apenas para a síndrome de interesse e excitação sexual, explicou Rita Weiss, presidente do Departamento de Endocrinologia e Andrologia da SBEM:

O diagnóstico é clínico e a mulher deve apresentar três dos seis sintomas: redução significativa do interesse sexual; redução dos pensamentos ou fantasias sexuais; falta de iniciativa sexual ou rejeição da iniciativa do casal; redução da excitação durante a atividade sexual; falta de resposta a estímulos sexuais acústicos ou visuais; redução da sensação de prazer na área genital. Estes sintomas devem persistir por pelo menos seis meses e fadiga do paciente.
Obesidade, desnutrição e contracepção

De acordo com a endocrinologista Rita Weiss, é muito difícil detectar uma baixa taxa de testosterona no corpo feminino. A análise ao sangue é mais adequada para determinar se a presença da hormona é elevada.

Contraceptivos, uma dieta desequilibrada e obesidade são fatores que podem reduzir os níveis de testosterona no corpo feminino. Nestes casos, a solução é mudar o método contraceptivo, escolher uma dieta adequada e deixar de ser sedentário, mas sem fazer muito exercício, pois o exercício excessivo também pode reduzir os níveis hormonais no organismo.

Cuidado com o excesso

- acne

A grande quantidade de testosterona em mulheres promove a aparência de acne no rosto e nas costas.

Perda de cabelo

Corpo feminino, o excesso de testosterona causa perda de cabelo.

Pêlos de Corpo

Tal como nos homens, a testosterona aumenta a quantidade de cabelo que se espalha pelo corpo e isso pode não ser tão bom.



Essas foram as dicas de hoje espero que tenham gostado e que tenha ajudado de alguam maneira. Consulte sempre seu médico de confiança para um diagnóstico correto antes de qualquer coisa, ta bom?

até o próximo texto.

Meu perfil no Cirandas.net: http://cirandas.net/testosterona-importante-hormonio/blog/

Seta  Arquivo

Acessar arquivo do faqBR Lista de FAQs criados, ordenados pela data da última atualização.

Seta  Área do usuário

Gerencie seu FAQ Crie um FAQ agora

Seta  Redes sociais

Compartilhar

 

Enviar

  • Enviar via e-mail
Política de privacidade  -  FaqBr  -  Desde 2012