Publique tutoriais, artigos, passo-a-passos, notícias etc.
No FaqBR você documenta facilmente tudo o que quiser. Você também pode integrar o FaqBR com seu site ou Blog. Crie sua conta agora, é grátis!

O jeito simples de explicar. O jeito fácil de entender.

faqbr.com/saudegeral     stats 19 acessos, desde 25-abr-2019

  • saudegeral

stats 19 acessos, desde 25-abr-2019

Seções

1.

Chá de erva-doce: propriedades e contra-indicações Publicado em: 25/04/2019.  (Ocultar)

A erva-doce chá de ervas é um remédio natural usado para facilitar a digestão: ele tem uma ação positiva que ocorre em todo o trato digestivo, do intestino boca. Este remédio é preparado pela infusão das sementes , que na verdade representam os frutos da planta.

Desde os primeiros goles a ação do chá de ervas é sentida: é capaz de estimular a salivação. Uma vez que o estômago é atingido, e então o intestino , os ingredientes ativos da erva-doce são úteis para estimular a mobilidade: toda aquela série de movimentos chamados peristálticos que servem para conduzir a comida ao longo do trato gastrointestinal.

Propriedades do chá de erva-doce

Chá de erva-doce

https://mentesacorposao.com/cha-de-erva-doce/

Em suma, aqui estão os efeitos benéficos que são reconhecidos para o chá de erva-doce:

ação carminativa, reduz a formação e promove a eliminação do ar no estômago e intestinos, também acalmando a dor associada à aerofagia ;
estimulando e regulando o processo digestivo;
relaxantes musculares lisos abdominais em geral, por este motivo muitas vezes indicado como um remio para aliviar a dor menstrual.
Essas vantagens sobre a digestão tornaram o remédio natural de excelência, de acordo com a tradição popular, para a cólica do recém-nascido . A atividade positiva nesse sentido é cientificamente demonstrada. A vantagem é acompanhada por um risco: de fato, entre as moléculas ativas do chá de ervas, há também o estragol que tem um potencial carcinogênico. No entanto, as novas mães podem encontrar produtos com reduzido teor de estragol no mercado.

Além destes efeitos digestivos conhecidos, o chá de erva-doce também demonstrou ser um antibacteriano eficaz e mucolítico, por isso não é incomum que esta infusão seja recomendada no inverno para favorecer a remissão dos clássicos males sazonais.

A preparação, devido às suas atividades desinfetantes e calmantes, é usada às vezes pelas mães que amamentam para mergulhar as xícaras que absorvem o leite a serem inseridas no sutiã. Os mamilos, que muitas vezes são doloridos devido à sucção do leite pelo bebê, tornam-se mais macios e o desconforto é reduzido.

Os benefícios do chá de erva-doce em caso de amamentação são transmitidos às mães pela sabedoria popular. Essa infusão, na verdade, é frequentemente recomendada para favorecer a formação de chicotadas leitosas: sua eficácia é garantida pelo bom conteúdo de fitoestrógenos . Nem todo mundo médico concorda com as vantagens reais, sempre devido ao potencial carcinogênico do estragol. Por esta razão, é sempre aconselhável não exceder 2-3 xícaras por semana.

O chá de erva-doce é um remédio natural que precisa de alguma recomendação e limitação de uso. E na gravidez, amamentação e em recém-nascidos é para evitar DIY.

Erva-doce de ervas: contra-indicações
O chá de erva-doce, como todos os remédios naturais e não naturais, pode causar reações alérgicas , que geralmente ocorrem com vermelhidão ao redor da boca e coceira.

Os pacientes que tomam ciprofloxacina, um antibiótico, devem evitar beber esta infusão porque a interação com a droga reduziria sua eficácia.

Mais de 10 anos atrás, a Agência Europeia de Medicamentos, após o reconhecimento do estragol, como cancerígeno, apontou que o consumo de chás de erva-doce não é recomendado em crianças menores de 4 anos, em mulheres grávidas. e durante a lactação. É claro que não há necessidade de se alarmar e que, em qualquer caso, é mais do que suficiente saber que você não está abusando nem mesmo dos produtos da natureza.

Seta  Arquivo

Acessar arquivo do faqBR Lista de FAQs criados, ordenados pela data da última atualização.

Seta  Área do usuário

Gerencie seu FAQ Crie um FAQ agora

Seta  Redes sociais

Compartilhar

 

Enviar

  • Enviar via e-mail
Política de privacidade  -  FaqBr  -  Desde 2012