Publique tutoriais, artigos, passo-a-passos, notícias etc.
No FaqBR você documenta facilmente tudo o que quiser. Você também pode integrar o FaqBR com seu site ou Blog. Crie sua conta agora, é grátis!

O jeito simples de explicar. O jeito fácil de entender.

faqbr.com/joiasbr     stats 96 acessos, desde 28-jun-2018

  • joiasbr

stats 66 acessos, desde 28-jun-2018

Seções

1.

Alianças de Namoro Como Escolher Publicado em: 28/06/2018.  (Ocultar)

 


Se você está procurando uma aliança de namoro já deve ter percebido que não é uma decisão
fácil, pois existem diversos modelos de alianças disponíveis.


As alianças de namoro ou anel de compromisso é uma jóai mais simples que simboliza um
namoro sério.


Oferecer uma aliança de namoro ao contrário do anel de noivado não siginifica promessa de
casamento, mas uma forma carinhosa de dizer que essa pessoa é especial em sua vida e que
esse relacionamento é importante para você.


 


Alianças de Namoro como Escolher


Existem alianças de namoro de diversos modelos e de todo tipo de material como: prata, ouro, ouro brano, aço inox, tungstênio, etc..


Para ajudar você na escolhe de suas alianças veja fotos de alianças de namoro ← clicando neste link e conheça as alianças de namoro mais utilizadas na atualidade.

2.

O Significado do Casamento HOJE Publicado em: 28/06/2018.  (Ocultar)

O Significado do Casamento


O chamado "casamento civil" é o ato de união de duas pessoas sob o Direito Civil. Neste caso, em alguns países, como o Brasil, por exemplo, a união civil pode ser constituída por pessoas de ambos os sexos.


Mas, já no âmbito religioso, o casamento é um ato exclusivamente destinado aos casais heterossexuais (um homem e uma mulher), sendo esta condição descrita na bíblia sagrada cristã.


Para o cristianismo, o casamento é interpretado como a união de um homem e uma mulher sob a presença de Deus. Neste contexto, ao contrário do casamento civil que pode ser dissolvido a partir do divórcio, a Igreja não permite a dissolução do casamento, salvo casos extremamente raros.


 


Significado Palavra Casamento


A palavra casamento, vem do latim CASAMENTUM que se deriva de casa, que por sua vez significa habitação instalada. O casamento é um vinculo entre duas pessoas mediante um contrato legal, onde estas passam coabitar (viver no mesmo lar). Muito mais do que isso, o casamento é a união entre duas pessoas que se amam, e por isso decidem viver juntas.


As pessoas casam-se por várias razões (através da troca do Par de Alianças), mas normalmente fazem-no para dar visibilidade à sua relação afetiva, para buscar estabilidade econômica e social, para formar família, procriar e educar seus filhos, legitimar o relacionamento sexual ou para obter direitos como nacionalidade. Um casamento é, frequentemente, iniciado pela celebração de uma boda, que pode ser oficiada por um ministro religioso (padre, rabino, pastor), por um oficial do registro civil (normalmente juiz de casamentos) ou por um indivíduo que goza da confiança das duas pessoas que pretendem unir-se.

Seta  Arquivo

Acessar arquivo do faqBR Lista de FAQs criados, ordenados pela data da última atualização.

Seta  Área do usuário

Gerencie seu FAQ Crie um FAQ agora

Seta  Redes sociais

Compartilhar

 

Enviar

  • Enviar via e-mail
Política de privacidade  -  FaqBr  -  Desde 2012