Publique tutoriais, artigos, passo-a-passos, notícias etc.
No FaqBR você documenta facilmente tudo o que quiser. Você também pode integrar o FaqBR com seu site ou Blog. Crie sua conta agora, é grátis!

O jeito simples de explicar. O jeito fácil de entender.

faqbr.com/cursodeenergia     stats 23 acessos, desde 25-dez-2018

  • cursodeenergia

stats 23 acessos, desde 25-dez-2018

Seções

1.

Energia Solar, a bola da vez para sair da crise Publicado em: 25/12/2018.  (Ocultar)

Você sabia que a energia solar é uma das fontes que possuem o maior potencial e benefícios dentre outras, e que esse mercado que cresce a cada dia?
É isso mesmo, vem aumentando o número de pessoas que estão buscando começar um negócio próprio em suas vidas, e muitas pessoas estão tendo excelentes ganhos na área da instalação de energia solar ou fotovoltaica que já é uma realidade hoje, e por isso esse seguimento está cada vez mais chamando a atenção.
Esse tipo de energia se destaca como sendo uma das principais alternativas na geração de energia no mundo, as empresas de olho nesse mercado se antecipam buscando segurança energética em seus negócios, e outras veem um potencial enorme de ganhos com a expansão desse mercado.
Mas, apesar desse cenário de euforia ainda são poucos os profissionais capacitados e qualificados para instalação de energia solar para atenderem a enorme demanda que há hoje nesse seguimento.
Razões para você entrar nesse setor.
1. Em 2017, os investimentos realizados no setor de painéis solares, impulsionados pelos projetos de energia limpa, foram de aproximadamente 4,5 bilhões de reais.
Através da resolução 482 da ANEEL (que permitiu aos consumidores realizar a troca da energia gerada com a da rede elétrica pela tecnologia solar fotovoltaica), o mercado de energia fotovoltaico vem se desenvolvendo de forma expressiva no Brasil.
Já são mais de 10 mil sistemas fotovoltaicos instalados no país e a previsão é de que até 2024 existam 1,2 milhões espalhados pelo país.
A tecnologia fotovoltaica exige conhecimentos específicos, devido ao seu alto grau de particularidades.
Realmente vale muito a pena entrar nesse mercado em expansão.
2. Atualmente é de suma importância cuidarmos do meio ambiente. Os instaladores de energia solar fotovoltaica, fazem exatamente isso, são profissionais admirados por contribuírem com a natureza!
Estes profissionais estão na vanguarda das soluções de energia renovável à medida que as empresas e os proprietários de residências se esforçam para consumir de forma responsável.

3. Quanto ganha um instalador de energia solar? Saiba que é um mercado altamente promissor.
O mercado instalação de energia solar é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. Por esse motivo, empresas que se dedicam à venda de produtos e serviços nesse ramo e possuem excelentes oportunidades de negócios!
A instalação de placas de energia solar já é uma realidade na construção de casas populares. Isso significa que há rentáveis oportunidades de negócio também com relação ao setor público.
De acordo com informações fornecidas pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, no ano de 2017 esse segmento apresentou crescimento em torno de 325%.
Um Instalador fotovoltaico, contratados por empresas (via CLT) ganham salários que variam entre R$1.000,00 e R$3.000,00, dependendo do tempo de experiência e competência técnica do profissional.
Devido ao crescimento apresentado por esse setor, muitos estão se dedicando a essa atividade sendo seu próprio patrão, ganhado mais de 10.000,00 reais mês.

Essas três razões são bem relevantes pois como dito é um mercado em plena expansão e pode com certeza ajudar muitas pessoas que desejam trabalhar com esse seguimento, construindo um negócio rentável e promissor.

Seta  Arquivo

Acessar arquivo do faqBR Lista de FAQs criados, ordenados pela data da última atualização.

Seta  Área do usuário

Gerencie seu FAQ Crie um FAQ agora

Seta  Redes sociais

Compartilhar

 

Enviar

  • Enviar via e-mail
Política de privacidade  -  FaqBr  -  Desde 2012