Publique tutoriais, artigos, passo-a-passos, notícias etc.
No FaqBR você documenta facilmente tudo o que quiser. Você também pode integrar o FaqBR com seu site ou Blog. Crie sua conta agora, é grátis!

O jeito simples de explicar. O jeito fácil de entender.

faqbr.com/ala     stats 3.685 acessos, desde 20-mai-2012

  • ala

stats 3.685 acessos, desde 20-mai-2012

Seções

1.

O que é a Ala Califórnia? Publicado em: 20/05/2012.  (Ocultar)

A Ala Califórnia é uma unidade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e faz parte de Estaca Itabuna - Bahia. Localizada na cidade de Itabuna, no estado da Bahia, Brasil, à Rua Gabrial Mos, 49 - Bairro Vitória Loupe Soares. Saiba mais em http://alacalifornia.com .
Contatos E-mail: alacalifornia@alacalifornia.com

2.

O que é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias? Publicado em: 20/05/2012.  (Ocultar)

Mais de 14 milhões de pessoas atualmente são membros da Igreja e, em sua maioria, moram fora dos Estados Unidos. Nos Estados Unidos, formam a a quarta maior igreja em número de membros. Desde sua humilde restauração em 1830 com apenas seis pessoas em uma cabana de madeira ao norte de Nova York, a Igreja continua a crescer tanto no número de membros quanto em sua influência.

Valores

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a restauração do Novo Testamento da cristandade como ensinado por Jesus e Seus apóstolos. Não é protestante, evangélica, católica ou ortodoxa. Todavia, os valores básicos de moralidade, civilidade e família adotados pela Igreja são semelhantes aos da maioria das religiões cristãs. Os membros da Igreja refugiam-se das incertezas do mundo na mensagem de esperança e felicidade do evangelho. A realidade de que a vida tem um propósito divino, de que Deus cuida de cada pessoa e de que todos têm a capacidade de progredir por meio de escolhas corretas é o tema central do pensamento mórmon.

Crenças

Os santos dos últimos dias acreditam em Deus como um ser pessoal e amoroso, nosso Pai Celestial. Já que Ele é o Pai de nosso espírito, todas as pessoas são Seus filhos e por isso todos somos irmãos e irmãs. Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para redimir a humanidade de seus pecados. Os membros da Igreja tentam moldar sua vida pelos ensinamentos do Salvador. Todas as pessoas têm direito de receber revelação pessoal. Deus chamou novos apóstolos e profetas em nossos dias por meio dos quais revela Sua palavra, como fazia em tempos antigos. Assim, Deus ainda Se comunica com a humanidade. Os mórmons creem na Bíblia Sagrada, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. Além dela, usam outras escrituras, inclusive o Livro de Mórmon, que serve como outra testemunha do ministério de Cristo e Sua divindade. Juntas, essas escrituras oferecem um entendimento mais profundo de questões vitais como a natureza de Deus, a salvação e a Expiação.

3.

Como é Organizada a Igreja? Publicado em: 20/05/2012.  (Ocultar)

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é organizada da mesma maneira que Cristo organizou Sua igreja na época do Novo Testamento. É liderada por um profeta que é o presidente da Igreja. Ele tem dois conselheiros e esses três líderes formam a Primeira Presidência. A Primeira Presidência é auxiliada por doze apóstolos, que são testemunhas especiais de Jesus Cristo em todo mundo. Os líderes chamados de Setentas auxiliam o Quórum dos Doze Apóstolos e servem em várias áreas pelo mundo. A congregação local é liderada por um bispo. A principal organização para mulheres na Igreja é a Sociedade de Socorro, que foi fundada em 1842. Hoje, essa organização conta com mais de 5,5 milhões de mulheres com idade acima de 18 anos em 170 países.

4.

Como são escolhidos e chamados os líderes na Igreja? Publicado em: 20/05/2012.  (Ocultar)

A liderança local de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é composta de membros leigos qualificados que não são pagos por seu trabalho. Escolhidos por meio de oração e inspiração, esses líderes não aspiram cargos na Igreja, mas respondem aos "chamados" em Espírito de serviço. Os membros, por sua vez, são chamados pelos líderes a servir em vários cargos em sua congregação. Essa iniciativa em cooperação significa que membros leigos se alternam proferindo e ouvindo discursos (sermões) regendo e cantando os hinos, dando e recebendo orientações. Seu serviço abençoa outras pessoas e gera crescimento pessoal. Além de fortalecer a família, essa estrutura organizacional promove um profundo senso comunitário na congregação e satisfaz o desejo humano de comunhão por meio da responsabilidade mútua de cuidar uns dos outros.

5.

Qual a relação entre A Igreja e a comunidade? Publicado em: 20/05/2012.  (Ocultar)

A Igreja está ativamente envolvida nos assuntos civicos da comunidade onde os membros vivem. Ela tem a obrigação de tomar posição nas questões morais que a sociedade enfrenta. Contudo na área da politica a Igreja adota uma estrita norma de neutralidade. A missão da Igreja é pregar o evangelho de Jesus Cristo, não é eleger políticos. Ela não endossa, promove ou se opõe a partidos políticos, candidatos ou plataformas, reconhecendo os valores presentes em cada um deles. Todavia, a Igreja incentiva seus membros a serem cidadãos responsáveis na comunidade, inclusive mantendo-se informados sobre os assuntos relativos a ela, e a votarem nas eleições. Além disso, espera que seus membros envolvam-se no processo político estando informados e agindo de forma cordata, respeitando o fato de que os membros da Igreja vêm de origens e experiências diversas.
Respeito e Tolerância
No mesmo espírito de civilidade e respeito, o Presidente Monson recentemente fez um pedido aos membros da Igreja por mais entendimento e tolerância religiosa "Incentivo os membros da Igreja de toda parte a agir com bondade e respeito para com todas as pessoas em todos os lugares. O mundo em que vivemos é repleto de diversidade. Podemos e devemos mostrar respeito pelas pessoas cuja crença for diferente da nossa".

Seta  Arquivo

Acessar arquivo do faqBR Lista de FAQs criados, ordenados pela data da última atualização.

Seta  Área do usuário

Gerencie seu FAQ Crie um FAQ agora

Seta  Redes sociais

Compartilhar

 

Enviar

  • Enviar via e-mail
Política de privacidade  -  FaqBr  -  Desde 2012