Publique tutoriais, artigos, passo-a-passos, notícias etc.
No FaqBR você documenta facilmente tudo o que quiser. Você também pode integrar o FaqBR com seu site ou Blog. Crie sua conta agora, é grátis!

O jeito simples de explicar. O jeito fácil de entender.

faqbr.com/ZuriDamasceno     stats 16 acessos, desde 29-out-2018

  • ZuriDamasceno

stats 16 acessos, desde 29-out-2018

Seções

1.

Você deve lançar seu próprio negócio? Publicado em: 29/10/2018.  (Ocultar)

Aqui está uma enorme lacuna entre os nossos desejos e os nossos deveres. Quando se trata de comer aquele sorvete ou hambúrguer gorduroso, comprar um carro, a decisão é de pouca importância para o nosso futuro, mas quando se trata de lançar um negócio, é uma mudança de vida.

Muitas vezes ouço as pessoas dizendo: "Eu quero ter meu próprio negócio / ser meu próprio patrão", tentando ajudá-los, eu costumo responder: você deveria?

Você deve lançar seu próprio negócio?
Esta questão é realmente importante e é frequentemente negligenciada por empreendedores entusiastas. O que torna isso pior, é que amigos e familiares raramente podem fazer perguntas ao empreendedor sem serem vistos como não apoiadores.

Agora vamos mergulhar nos detalhes:

Você tem algo a oferecer? Uma pergunta simples, mas você ficaria surpreso com quantas pessoas entram no negócio sem ter essa parte planejada. Você tem um produto ou serviço que as pessoas ou empresas realmente querem ou precisam? Se não, você precisa descobrir antes de lançar o seu negócio.
Você tem as habilidades necessárias para o negócio? Se você quiser lançar o seu negócio de paisagismo, você precisa pelo menos saber o mínimo sobre este domínio. Claro que você pode contratar funcionários e gerentes, mas isso não substituirá a necessidade de você saber sobre esse domínio. A maioria das empresas começa pequena, portanto, o proprietário precisa ser o vendedor, se você não tiver habilidades de vendas, será difícil.
Você tem o capital necessário? Não subestime suas necessidades de capital. Você precisará de dinheiro para montar um escritório e talvez alugar. Você precisará de dinheiro para produção e distribuição - se tiver um produto. Você precisará de dinheiro para branding, marketing e publicidade, porque, do contrário, ninguém o encontrará, a menos que você confie apenas em vendas.
Você está pronto para trabalhar 24/7? Sim, você precisará trabalhar muito, especialmente no primeiro ano. Alguns fundadores registram 60 a 80h por semana, ou seja, cerca de 10h por dia. Você está pronto para fazer isso? Você também estará sob pressão, e pode ter que beijar os clientes, mas $$.
Assim, o conto de fadas do empreendedor que trabalha menos é exatamente assim, um conto de fadas. Você precisa estar pronto para trabalhar duro, muitas horas, estar sob estresse e, provavelmente, gastar uma boa quantia de dinheiro antes de finalmente ser capaz de colher os benefícios de ser seu próprio patrão.

E com tudo isso, você nunca deve esquecer o risco de fracasso, mas esse é um assunto totalmente diferente.
Veja meu artigo sobre Por que as startups falham.

Para a maioria das pessoas, elas param nesse ponto, avaliam os riscos e decidem não dar o salto. Alguns reconhecem os riscos e decidem avançar em seu caminho de empreendedorismo, e isso exatamente o que distingue os empreendedores dos demais.

Seta  Arquivo

Acessar arquivo do faqBR Lista de FAQs criados, ordenados pela data da última atualização.

Seta  Área do usuário

Gerencie seu FAQ Crie um FAQ agora

Seta  Redes sociais

Compartilhar

 

Enviar

  • Enviar via e-mail
Política de privacidade  -  FaqBr  -  Desde 2012